Terapias

• Aconselhamento Psicológico
  • Avaliação Psicológica
    A avaliação psicológica é um processo técnico e científico realizado com pessoas ou grupos de pessoas que, de acordo com cada área do conhecimento, requer
    metodologias específicas. Ela é dinâmica, e se constitui em fonte de informações de caráter explicativo sobre os fenômenos psicológicos, com a finalidade de subsidiar
    os trabalhos nos diferentes campos de atuação do psicólogo,dentre eles, saúde, educação, trabalho e outros setores em que ela se fizer necessária. Trata-se de um
    estudo que requer um planejamento prévio e cuidadoso,de acordo com a demanda e os fins aos quais a avaliação se destina.
  • Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica
  • Consulta psicológica do adolescente
  • Consultoria em Recursos Humanos
  • Orientação aos pais
  • Psicologia do Trabalho
  • Psicoterapia Breve
  • Terapia Cognitivo-Comportamental
  • A terapia cognitivo comportamental é muito indicada para tratamento quando diagnosticado quadros de compulsão, fobias, traumas, depressão, ansiedade, estresse, problemas afetivos e de aprendizagem, sexualidade, etc. Médicos: neurologistas, ginecologistas, urologistas entre outras especialidades tem indicado essa abordagem por compreenderem a eficiência de modo geral. Os psicólogos cognitivos estão interessados nos planos mentais e nos pensamentos que geram e causam o comportamento disfuncional (indesejável).
  • Terapia de Casal
  • Na terapia de casais trabalha-se para descobrir a causa dos problemas enfrentados que estão no momento prejudicando e comprometendo a qualidade da relação conjugal. O papel do psicólogo é ajudar individualmente e juntos a identificarem os pontos de conflito, que através da terapia cognitiva comportamental, estes pontos passarão a ser compreendidos de modo racional e consciente facilitando assim, a aquisição de novas posturas e habilidades prol ao sucesso da relação conjugal.O psicólogo desta abordagem é participativo e especialmente didático.
  • Terapia Familiar
  • Terapia sexual

Doenças e distúrbios

• Ansiedade e medo de dirigir
  • Compulsão alimentar
  • Depressão
  • Dificuldades no relacionamento
  • Distúrbios alimentares
  • Estresse
  • Insatisfação profissional
  • Transtorno da Ansiedade
  • Transtorno Da Personalidade Borderline
  • Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
  • Trata-se de um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância, podendo acompanhar o indivíduo por toda a sua vida, inclusive, na fase adulta. Este transtorno é caracterizado por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, manifestando-se na vida pessoal, acadêmica e social do paciente, por isso, o diagnóstico realizado com a ajuda de profissionais ligados à área (psicopedagogo, psicólogo e neurologista) pode auxiliá-lo na descoberta de diferentes formas de conviver com este transtorno, possibilitando ao paciente uma considerável mudança na qualidade de vida.* Fazemos orientação aos pais para os devidos encaminhamentos ,tratamento e acompanhamento psicológico.
  • Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos
  • Tricotilomania